O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) expressou sua contrariedade em relação ao apoio do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), à candidatura de Joice Hasselmann (Podemos) à Câmara Municipal. Eduardo criticou Nunes por não manter um diálogo adequado com a direita e por apoiar o que ele considera “a maior traidora do bolsonarismo”.
“É lamentável como Nunes se compromete ao apoiar Joice, ao mesmo tempo em que o PL se coloca ao seu lado”, afirmou Eduardo Bolsonaro, ressaltando que esse posicionamento do prefeito pode abrir espaço para que figuras como Pablo Marçal (PRTB) ganhem força, ao se alinharem com os valores conservadores que representam a base de apoio a Jair Bolsonaro.
Recentemente, Ricardo Nunes foi filmado chamando Joice de “nossa candidata a vereadora”, o que gerou reações negativas nas redes sociais e comentários de seguidores, que questionam a sanidade política desta decisão. Joice, que estava afastada da política desde 2022, busca agora mobilizar os eleitores para se unirem contra Guilherme Boulos (PSOL), seu principal adversário, de acordo com as pesquisas.
Nunes, por sua vez, comentou que irá discutir sua decisão com Eduardo, insinuando que Joice é apenas uma entre muitas candidatas de sua coligação. É imprescindível observar que a política deve ser um reflexo das prioridades da sociedade, e o apoio a candidaturas que não estejam alinhadas com os princípios da liberdade econômica e dos valores conservadores pode ter consequências negativas para a administração pública e para a confiança do eleitor.